Siga-me:

Depressão pós-parto

Foto Depressão Pós parto

A depressão pós-parto é mais comum do que imaginamos. Essa alteração causa grande impacto na relação da mãe com seu filho recém-nascido. Estima-se que a doença atinge cerca de 20% das mulheres no puerpério (nome dado à fase pós-parto, em que a mulher experimenta modificações físicas e psíquicas).

Ansiedade

É comum ficarmos ansiosos e tensos diante de situações ameaçadoras ou estressantes. Esses sentimentos são reações normais ao estresse. A ansiedade é considerada prejudicial apenas quando ocorre em situações sob as quais a maioria das pessoas conseguiria lidar sem dificuldade.

Depressão

A maioria das pessoas passa por períodos nos quais se sentem tristes, letárgicas e indiferentes a qualquer atividade, mesmo àquelas que são prazerosas. Sintomas depressivos moderados são uma resposta normal a muitos dos estresses da vida, sobretudo os casos de perdas importantes.
Devemos ter maior atenção quando os sintomas da depressão tornam-se tão graves que interferem no funcionamento normal da vida e quando se estendem por semanas ininterruptas.

Contato

 Rua Chuí, 147 - Sala 10

Paraíso - São Paulo - SP

+55(11)  5084-1641

+55(11) 98954-3979

Newsletter

Inscreva-se
Não enviamos SPAM
Please wait
UA-60191877-5